INSTITUCIONAL NOTÍCIAS VÍDEOS AVISOS PRODUTOS CONTATO
Última Notícias
Evento realizado pela Cotapel dia 11 de maio
Encontro das Mulheres Cooperativistas
13/05/2022 - 08h05mm
Mais notícias
LA NIÑA:O QUE AINDA VEM PELA FRENTE?
Previsão do tempo: veja o que esperar para fevereiro
01/02/2022 - 08h02min

Fenômeno La Niña deve continuar atuando, diminuindo a quantidade de chuva no Centro-Sul do país, principalmente no Rio Grande do Sul.

O fenômeno La Niña deve continuar atuando no Brasil em fevereiro, apontam previsões meteorológicas. A previsão para o mês que começa nesta terça (1º.) ainda é de chuva no Centro-Sul do país, mas em quantidade menor ? principalmente no Rio Grande do Sul, aponta o Climatempo.

No Norte e em parte do Nordeste, a previsão é de chuva irregular e com valores abaixo da média.

Veja a previsão do tempo por região:

Sudeste
Em São Paulo, as áreas mais ao sul, próximas ao Paraná, terão chuva acima da média. Já o centro-norte e oeste paulistas terão acumulados dentro do esperado, segundo o Climatempo. As temperaturas deverão ficar 2ºC acima da média.


Em Minas Gerais, deve haver chuva dentro da média em grande parte do estado, e levemente acima da média em áreas do nordeste mineiro e no Vale do Rio Doce. As temperaturas vão ficar dentro do esperado em grande parte do estado, mas, no leste, são esperados leves desvios para abaixo da média.

No Espírito Santo, e os volumes de chuva devem ficar 50mm acima do normal para o mês. A temperatura deve ficar um pouco abaixo do esperado, assim como no norte do Rio de Janeiro.

Em Mato Grosso do Sul, a temperatura deve ficar dentro da média. Já em Mato Grosso, Goiás e Distrito Federal, fica um pouco abaixo do esperado, segundo o Climatempo, por causa da chuva acima da média e dos dias consecutivos de tempo encoberto.
Norte
Na maior parte da região, a chuva acima da média e os dias consecutivos de tempo encoberto dificultam o aumento das temperaturas, que deverão ficar 1ºC abaixo da média.

A chuva será menor do que o esperado no Tocantins e em boa parte do Pará, exceto no noroeste, onde deverá chover mais que o esperado. Também deve haver mais chuva que o previsto no norte do Amapá, no norte do Amazonas e no Acre.


Nordeste
Há tendência de chuva irregular e abaixo da média na região. A chuva será menor do que o esperado no Ceará, no Piauí, no Maranhão e em pontos do Sertão ? desde o Rio Grande do Norte até Alagoas.

A temperatura deverá ficar dentro da média em grande parte da região, exceto no leste, onde fica um pouco abaixo do esperado.

Sul
O Rio Grande do Sul é o estado que mais vai sentir a diminuição das chuvas, segundo o Clima tempo. Praticamente todo o estado terá chuva abaixo da média em fevereiro. No sul, no extremo sul, na campanha e na fronteira oeste, pode chover cerca de 100 a 200 mm abaixo do esperado.

Já as temperaturas devem ficar acima da média no estado. No centro-oeste e no noroeste, os desvios podem ser de 2ºC a 4ºC acima do normal.

Já o Paraná e Santa Catarina terão chuva acima da média. Os acumulados de chuva vão ficar em torno dos 25 a 50mm nos dois estados. As temperaturas devem ficar 2ºC acima da média em ambos.

Fonte: G1
A Cotapel
A Cooperativa Agrícola Tapejara Ltda denominada COTAPEL, iniciou suas atividades em 23 de outubro de 1985.
Surgiu a partir da crise vivida pela Coopasso no ano de 1984, quando produtores vinculados à unidade de Tapejara, resolveram construir sua pr...
+ Saiba mais
Mapa do site
- Home

- A Cotapel


- Cotações
- Notícias

- Produtos

- Fale conosco
Contato
Av. 7 de Setembro, 2155 - Bairro São Paulo
CEP 99950-000 Tapejara - RS
Fone: (54) 3344.1588 / 3344.1296
cotapel@netvisual.com.br
Direitos reservados à Cotapel. Desenvolvido por