INSTITUCIONAL NOTÍCIAS VÍDEOS PRODUTOS CONTATO
Última Notícias
COTAÇÕES
Como se comportaram os preços da soja?
26/04/2024 - 08h04mm
PRODUTIVIDADE
Colheita de soja avança no Rio Grande do Sul
22/04/2024 - 07h04mm
Mais notícias
RELATÓRIO USDA
Soja fecha em queda na Bolsa de Chicago com divulgação 'acidental' de números de área pelo USDA
09/09/2021 - 17h09min

O USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) traz seu novo relatório mensal de oferta e demanda de setembro nesta sexta-feira, dia 10, às 13h (Brasília) e já causa a conhecida ansiedade entre os traders e demais participantes do mercado diante das mudanças que pode apresentar para a nova safra americana. No entanto, dados foram antecipados - talvez sem querer - pelo departamento americano de área sob o programa de seguro agrícola pela agência NASS, também do USDA, e pesou sobre as cotações.

Os dados são um indicativo de aumento de área, uma vez que os números cresceram em 909 mil acres para o milho, 897 mil para a soja e 500 mil para o trigo. "Este é um forte indicativo de que teremos na área para cima na soja, no milho e no trigo também", explicou o analista de mercado Eduardo Vanin, da Agrinvest Commodities.

Os números ajudaram a pressionar as cotações dos grãos na Bolsa de Chicago, que já vinham testando leves movimentações e acabaram aprofundando suas baixas no pregão desta quinta-feira (9). Assim, o dia vai se encerrando com as cotações perdendo mais de 10 pontos entre as posições mais negociadas. Assim, o novembro voltava a ser cotado a US$ 12,70 e o maio/22,m referência para a safra brasileira, a US$ 12,89 por bushel.

Ainda como pontuou Vanin, o possível aumento de área poderia se unir a uma possível produtividade também maior esperada para os grãos - na expectativa de alguns analistas e consultores - com as chuvas que chegaram nos últimos dias em regiõies que vinham sofrendo com o tempo seco no Corn Belt, em especial no norte e oeste do país.

"Os números da NASS não são a área plantada, mas sua mudança de um levantamento para o outro é um bom indicativo para as revisões de área", complementa a Agrinvest. E a corretora ainda chama a atenção para o fato de que nem todos os produtores cadastram suas áreas no programa de seguro agrícola. "Isso depende do custo, do clima e também da região".

Dessa forma, às vésperas do relatório mensal de oferta e demanda e mais a divulgação 'acidental' dos números de área sob o programa de seguro, o mercado reagiu, principalmente na soja e, mais uma vez, as informações de demanda acabaram perdendo força e espaço no radar dos traders.

A China, nesta quinta-feira, foi ao mercado mais uma vez para comprar 132 mil toneladas de soja 2021/22 dos Estados Unidos. No dia anterior, foram adquiridas 106 mil toneladas.
Fonte: NA
A Cotapel
A Cooperativa Agrícola Tapejara Ltda denominada COTAPEL, iniciou suas atividades em 23 de outubro de 1985.
Surgiu a partir da crise vivida pela Coopasso no ano de 1984, quando produtores vinculados à unidade de Tapejara, resolveram construir sua pr...
+ Saiba mais
Mapa do site
- Home

- A Cotapel


- Cotações
- Notícias

- Produtos

- Fale conosco
Contato
Av. 7 de Setembro, 2155 - Bairro São Paulo
CEP 99950-000 Tapejara - RS
Fone: (54) 3344.1588 / 3344.1296
cotapel@netvisual.com.br
Direitos reservados à Cotapel. Desenvolvido por IMPAR AGENCIA WEB