INSTITUCIONAL NOTÍCIAS VÍDEOS AVISOS PRODUTOS CONTATO
Última Notícias
Mais notícias
RETENCIONES ARGENTINAS
Governo argentino suspende temporariamente exportações de soja
27/02/2020 - 08h02min
Medida antecede possível aumento dos impostos (retenciones) sobre o grão, que deve acontecer no próximo domingo, 1º de março

O governo da Argentina deve mesmo confirmar no próximo domingo (1º de março), durante a abertura das sessões ordinárias do Congresso, o aumento dos impostos sobre a soja em grão. Isso porque nesta quarta-feira, 26, o Ministério dos Mercados Agrícolas do país informou que as operações do Registro de Declarações Juramentadas de Vendas no Exterior de produtos agrícolas foram suspensas, dando a entender que não quer negócios antecipados com grão antes da mudança dos impostos.

A medida já era prevista na Lei de Solidariedade Econômica e Reativação Produtiva aprovada em dezembro do ano passado e agora é colocada como razão para tal bloqueio temporário por todos os grandes veículos de comunicação do país.

Confirmado: o governo aumentará as retenções para a soja para 33%
Aumento iminente das retenções para a soja: fecharam o registro para exportar
Naquela ocasião, o governo aumentou a taxa de 24,7% para 30% para a exportação de soja e de 6,7% a 12% para o trigo e milho.


Atualmente, 30% de retenção na fonte são aplicados às exportações de soja em grão. A expectativa é que sejam agregados pelo menos 3 pontos percentuais, dando um total de 33%.

Fonte: Canal Rural
A Cotapel
A Cooperativa Agrícola Tapejara Ltda denominada COTAPEL, iniciou suas atividades em 23 de outubro de 1985.
Surgiu a partir da crise vivida pela Coopasso no ano de 1984, quando produtores vinculados à unidade de Tapejara, resolveram construir sua pr...
+ Saiba mais
Mapa do site
- Home

- A Cotapel


- Cotações
- Notícias

- Produtos

- Fale conosco
Contato
Av. 7 de Setembro, 2155 - Bairro São Paulo
CEP 99950-000 Tapejara - RS
Fone: (54) 3344.1588 / 3344.1296
cotapel@netvisual.com.br
Direitos reservados à Cotapel. Desenvolvido por