INSTITUCIONAL NOTÍCIAS VÍDEOS AVISOS PRODUTOS CONTATO
Última Notícias
PRODUÇÃO CHINESA
Produção de soja na China aumenta 13%
09/12/2019 - 09h12mm
Mais notícias
ECONOMIA
Dólar em forte alta reflete nervosismo interno
27/11/2019 - 09h11min
Dólar em forte alta reflete nervosismo interno, porém, movimento tem vida curta, diz economista

Escalada da moeda, segundo Roberto Troster, reflete uma combinação de fatores incluindo as últimas declarações de Paulo Guedes, preocupações com a América do Sul e um sistema cambial obsoleto no mercado à vista. "Cenário externo pouco influencia", diz economista.


Nesta terça-feira (26), o câmbio do dólar chegou à sua alta histórica frente o real, chegando a bater os R$ 4,27. De acordo com o economista Roberto Troster, alguns fatores internos fizeram com que a moeda americana avançasse tanto. O principal deles é o conturbado cenário político brasileiro, com depoimentos polêmicos e instabilidades no centro da base governista.

Os temores sobre a permanência das altas acentuadas da divisa norte-americana foram acentuados após o ministro da Economia, Paulo Guedes, dizer que, diante da redução da taxa básica de juros no país, o câmbio de equilíbrio "tende a ir para um lugar mais alto".

Além disso, o economista considera que a estrutura do mercado cambial possui duas realidades: se no futuro, ela é sofisticada, no mercado à vista, é burocrático. Para Troster, uma solução seria a possibilidade de que se permitissem contas em dólar, o que poderia dimuir a volatilidade do câmbio. "Não faz sentido poder comprar dólar, negociar em dolár, mas não poder depositar esse mesmo dólar em uma conta sem ter a referência", considerou o economista.

Apesar das altas recentes, Troster ainda acredita que a variação cambial volte ao patamar dos R$ 4, mas para isso, as conjunturas políticas teriam que ser mais favoráveis.

Fonte: Notícias Agrícolas
A Cotapel
A Cooperativa Agrícola Tapejara Ltda denominada COTAPEL, iniciou suas atividades em 23 de outubro de 1985.
Surgiu a partir da crise vivida pela Coopasso no ano de 1984, quando produtores vinculados à unidade de Tapejara, resolveram construir sua pr...
+ Saiba mais
Mapa do site
- Home

- A Cotapel


- Cotações
- Notícias

- Produtos

- Fale conosco
Contato
Av. 7 de Setembro, 2155 - Bairro São Paulo
CEP 99950-000 Tapejara - RS
Fone: (54) 3344.1588 / 3344.1296
cotapel@netvisual.com.br
Direitos reservados à Cotapel. Desenvolvido por