INSTITUCIONAL NOTÍCIAS VÍDEOS PRODUTOS CONTATO
Última Notícias
EXPECTATIVA
O que esperar do mercado do milho?
25/03/2024 - 07h03mm
MULHERES COTAPEL
Cotapel realiza mais um Conexão Mulheres do Agro
21/03/2024 - 16h03mm
Mais notícias
RESUMO DA SEMANA
Avanço no plantio da soja, reforma da previdência, STF e acordos brasileiros na Ásia
28/10/2019 - 08h10min
Ao longo desta semana (21 a 25 de outubro) aqui no site Notícias Agrícolas, acompanhamos a votação no Supremo Tribunal Federal sobre prisão em segunda instância. Até o momento, 7 ministros já deram seus votos e o placar está 4x3 a favor das prisões, no entanto, a pauta só deve retornar a ser discutida no início de novembro.

O plenário do Senado aprovou em segundo turno o texto-base da Reforma da Previdência, no total, a PEC foi aprovada por 60 votos contra 19.

Apesar de certo atraso, o plantio da safra 19/20 de soja vem avançando. A preocupação com o clima é uma constante e algumas regiões correm o risco de haver replantio. As chuvas em Tocantins retornaram no dia 3 de outubro e, mesmo que isoladas, deram condições para o início do plantio da safra de soja 2019/20 no estado, que já plantou de 6 a 8% do total, com um pequeno adiantamento em relação ao mesmo período da safra passada.

O plantio da safra de soja 2019/20 começou a 15 dias no Maranhão e já abrange 10% do total previsto, começando pelas áreas mais ao sul do estado. A expectativa é que a semeadura se encerre até o dia 20 de novembro no sul e termine durante o mês de dezembro no restante do estado.


Após o mês de setembro registrar uma das piores estiagens dos últimos cinco anos, o Mato Grosso do Sul apresenta grande atraso no plantio da safra de soja 2019/20. De acordo com dados da Aprosoja MS, o estado semeou apenas 12,5% do total previsto, sendo que, no mesmo período do ano passado, este índice já era de 40%.

O plantio da safra de soja 2019/20 está entre 50 e 60% do total previsto em Rondônia até o momento. Entre as regiões do estado, destaque para Vilhena, entre 70 e 80% concluído, seguido pelo Médio Norte, 40%, e Vale do Guaporé, 30%.

Em visita a países asiáticos e do Oriente Médio, uma comitiva de representantes brasileiros tem feito esforços em conquistar a abertura de novos mercados para produtos brasileiros. A comitiva, que conta com o presidente Jair Bolsonaro e a ministra da agricultura, Tereza Cristina, passou pelo Japão e pela China.

Na sexta-feira (25), O Brasil e a China assinaram oito acordos comerciais, com a maioria deles contemplando o agronegócio. Em um encontro entre o presidente brasileiro Jair Bolsonaro e o presidente chinês Xi Jinping, foram firmados protocolos envolvendo carne processada, farelo de algodão, energia renovável e também foram realizados acordos para a exportação de frutas.

O mercado de grãos ficou estável ao longo da semana, aguardando novidades sobre o acordo parcial entre os Estados Unidos e a China. Apesar da China ter se comprometido a comprar grandes volumes de produtos agropecuários dos americanos, ainda não se vê essas compras acontecendo em um ritmo que agrade os investidores.

Fonte: Notícias Agrícolas
A Cotapel
A Cooperativa Agrícola Tapejara Ltda denominada COTAPEL, iniciou suas atividades em 23 de outubro de 1985.
Surgiu a partir da crise vivida pela Coopasso no ano de 1984, quando produtores vinculados à unidade de Tapejara, resolveram construir sua pr...
+ Saiba mais
Mapa do site
- Home

- A Cotapel


- Cotações
- Notícias

- Produtos

- Fale conosco
Contato
Av. 7 de Setembro, 2155 - Bairro São Paulo
CEP 99950-000 Tapejara - RS
Fone: (54) 3344.1588 / 3344.1296
cotapel@netvisual.com.br
Direitos reservados à Cotapel. Desenvolvido por IMPAR AGENCIA WEB